Razão de ser


Tudo começou quando resolvi parar de comer carne animal, em 2009. Não vou fazer a apologia da carne, mas foi uma decisão consciente e racional dos malefícios da carne e da crueldade com nossos irmãos menores. Essa decisão não aconteceu abruptamente, elas foram acontecendo bem devagar, à medida que ia tomando mais consciência através de informações encontradas em várias literaturas, científicas e não científicas. Através dessas leituras e palestras também, fui aprendendo, que não é só o consumo de carne que é maléfico, mas o tipo de alimentação, a forma como nos alimentamos e a nossa atitude diante da vida, que têm força determinante para a harmonia do nosso corpo. “Mente saudável, corpo são”.  Quando começamos a priorizar a nossa mente, automaticamente, ela nos encaminha para essa direção, através de bons costumes, boas atitudes e boa alimentação, que é o que garantem nossa serenidade espiritual, daí o tema do meu blog  Alimentando o corpo, para serenar o espírito”.
Diante disso, comecei a preparar pratos que não caísse na mesmice de sempre, dando um toque diferenciado. Geralmente, as comidas muito gostosas, encontramos nas gorduras, frituras crocantes, manteigas, maioneses, e por aí vai... Queria comer algo muito gostoso e que não caísse nesses tipos de pratos. Comecei então, a desenvolver pratos que não contivesse manteigas, margarinas, gorduras hidrogenadas, maioneses, leites condensados, queijos gordurosos, farinha branca, arroz branco  açúcar refinado branco, cremes de leite, nenhum tipos de temperos prontos, e pouquíssima gordura. Não há um prato sequer, que não seja gostoso, quando colocamos esses tipos de produtos. É muito fácil e muito mais gostoso, quando comemos um bolo recheado com  doce de leite, chantilly, um espaguete regado ao molho e aos cremes gordurosos, etc. É difícil encontrarmos um prato delicioso, sem o uso desses ingredientes, não é verdade? Boa parte das receitas vegetarianas mistura farinha branca com a integral para que a receita fique mais gostosa, ou são usados cremes de leite light, diet, ou açúcar comum com outro ingrediente integral e natural, o que acaba neutralizando uma alimentação que deveria ser mais saudável. Mas eu encontrei uma maneira de fazer pratos deliciosos, sem o uso desses ingredientes nocivos! Muitos vegetarianos, porque deixaram de comer carne, acabam incorrendo em outros erros, com alimentação extremamente perigosa, assim como salgadinhos industrializados, cremes e molhos gordurosos, enlatados, alimentos processados, doces regados a cremes com gorduras hidrogenadas e tantos outros...
Preocupada com minha alimentação, acreditei que não deveria guardá-las só para mim, e sim, beneficiar outras pessoas, conscientizar outras pessoas, que conscientizarão outras e mais outras..., formando uma corrente de Amor, que propagará cada vez mais..., lançando para o espaço nossa consciência coletiva!
Portanto, as receitas que serão colocadas no meu blog, serão receitas saudáveis, usando somente produtos integrais e naturais, (assim espero, pois não dá pra saber se determinado tipo de legume ou grãos, é geneticamente modificado, já que a fiscalização de nosso governo é deficitária). 
As receitas por mim desenvolvidas são receitas para o dia a dia, fáceis de fazer, sem sofisticação, e é para atingir todas as pessoas que gostem de comer bem, independentemente de serem vegetarianas, ou não, pois mesmo aquelas pessoas que consomem carne no seu dia a dia, poderão estar optando por uma alimentação mais saudável, substituindo um dia sem o uso de carne, para saborear esses outros pratos deliciosos! Vocês vão se surpreender tenho certeza!
Não precisamos também, deixar de comer certas guloseimas que são deliciosas, mas podemos reduzir e deixar as guloseimas “engordaites” para finais de semana, o que acham?!
Espero que vocês se deliciem e o melhor de tudo, SEM CULPA, com as receitas que estarei passando no decorrer desse blog. Tenham ótima saúde!!! E...partir de agora, fiquem comigo!!!